O SHOW do COKE LUXE
Os shows do Coke Luxe se destacam pela presença de palco de Luiz Teddy, utilizando-se de recursos cênicos inusitados que levam o público à loucura. Não é simplesmente tocar e dançar.....o Coke Luxe surpreende a plateia a cada música. O trabalho autoral do Coke Luxe remete os ouvintes para letras com humor sarcástico e ritmos dançantes, permitindo a apresentação de um “enredo” que conta as aventuras e desventuras de “ROQUE, o azarado” , personagem criado pela letra da música de mesmo nome escrita pelo baterista e co-fundador da banda, o JIPP WILLIS e sucesso absoluto até hoje na cena Rockabilly brasileira. A música “ROQUE, o azarado” abre o espetáculo, contando a hilária situação do personagem perdendo o sabonete num “apagão” durante o banho.
À partir desta primeira música, os integrantes da banda contarão brevemente o que aconteceu com o “Roque” em cada uma das músicas subsequentes, não sem antes mencionarmos que teremos “performances de convidados especiais”, destacando o conteúdo das letras (como mencionado no primeiro parágrafo).
Em resumo, as principais músicas e seus conteúdos são as seguintes :
“O Rei do racha” as aventuras de um Roquinho ainda criança com outros moleques.
“Bobão” a timidez do Roque na sua adolescência, perante um brotinho encantador.
“ 20º Andar ” Roque se apaixona mas se prejudica no primeiro encontro
“ Espírito de Porco “ sim, sim...o Roque teve momentos de bipolaridade também.
“ I.N.P.Rock “ as desventuras do Roque quando precisou do serviço de saúde gratuito.
“ Gata Gatuna “ o golpe sofrido pelo Roque quando se meteu com uma prostituta.
“ Põe mais uma...”Roque vai a um alambique e toma um pileque.
“ Moça do sapato grande” Roque aplica um ‘chaveco’ numa garota e se dá mal.
“ BUZUM “Roque se desespera quando tem que utilizar transporte público.
“Não beba papai, não beba” Roque começa a repetir os mesmos problemas do pai e começa a dar apronto na família.
E por aí vai,....sem contar que muitas outras músicas engraçadas completam o show com duração aproximada de 90 minutos.
Release
COKE LUXE - A primeira banda de Rockabilly Brasileira
Em 1981 nascia na cidade de São Paulo a banda Coke Luxe.
Formada por Eddy Teddy (Eduardo Alberto da Silva Moreira - vocais), Jipp Willis (Victor Sidney Riccelli - bateria), Billy Breque (Wagner Benatti- também participante da banda PHOLHAS - Guitarra) e Little Piga (Luiz Fernando de Barros - Baixo Acústico).
O grupo mantinha o estilo de rock dançante também denominado Rockabilly com músicas e letras bem humoradas retratando o cotidiano de um personagem que é título de uma de suas músicas e grande sucesso no período em que foi lançada (“Roque, o Azarado”).
Ao lado de bandas como “João Penca e seus Miquinhos Amestrados” , o Coke Luxe se tornou o principal grupo de rock’n’roll primitivo, destacando-se no seu trabalho autoral muito ‘swing’ e bom humor, com letras sarcásticas de cenas do cotidiano.
A banda atuou até o fim da década de 1980 quando se desfez, mas reunia-se esporadicamente até 1997 quando seu mentor faleceu.
Em 2004 faleceu outro integrante da banda (Little Piga).
Neste ‘revival’, o COKE LUXE mantém dois componentes originais e, substituindo seu pai e fundador, tem o Luiz Teddy nos vocais e Marcelo Bergamini no “slap bass”.
Os dois principais registros fonográficos do COKE LUXE foram produzidos pela “Baratos Afins” e são considerados ícones do Rockabilly brasileiro, sendo inclusive comercializados na Europa e Japão, onde tem seguidores até hoje.